top of page

Política de Privacidade 

A Fablift Unipessoal, Lda respeita a total privacidade individual e valoriza integramente a confiança dos seus utilizadores. Como tal, toda a informação que partilhe com a Fablift Unipessoal, Lda por meio electrónico, telefónico, ou por outros meios, será tratada em concordância com o Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Condições de Garantia

1. CONTACTO

Em caso de defeito ou avaria a reclamação deverá ser feita de imediato para o e-mail: geral@fablift.pt com o máximo de informação possível e fotografias 

2 - CONDIÇÕES DE GARANTIA

A Lei das Garantias abrange defeitos do produto que sejam de origem e que não tenham sido causados pelo cliente ou terceiros.

Todos os produtos instalados tem 2 anos de garantia, estando a reparação ou troca do produto defeituoso dependente da análise do fabricante.

Sendo confirmada a existência do defeito de fabrico, a Fablift assegura a reparação ou substituição do produto/equipamento em questão, total ou parcial conforme seja necessário para repor o seu bom funcionamento, mais não assume qualquer custo referente ao transporte (envio e recolha do equipamento ao fabricante), desmontagem e montagem do produto a ser substituído.

A Fablift não aceita qualquer responsabilidade em eventuais prejuízos colaterais invocados pelo Cliente. Qualquer intervenção de terceiros ou aplicação indevida do produto resulta na total anulação da garantia.

Para exercer o direito de garantia, o consumidor deverá comunicar de imediato ao vendedor as possíveis irregularidades e defeitos do produto, no prazo de dois meses.

A garantia perde validade se o utilizador não comunicar o defeito (por escrito) dentro dos prazos indicados ou se as peças devolvidas como defeituosas, tiverem sido modificadas ou sujeitas a reparações.

2.1 - Caso o produto apresenta defeito de fabrico durante o período de garantia o cliente deverá efetuar a reclamação por escrito e enviar o produto defeituoso ou avariado para empresa Fablift, que posteriormente enviará o produto para o fabricante para análise técnica e averiguação.

2.2 - Caso o fabricante não detecte má utilização, falta de manutenção e/ou outros danos provocados, o produto reparado ou substituído será entregue ao cliente da mesma forma que este foi recepcionado.

2.3 - A garantia não abrange os danos causados:

- falta de manutenção, má utilização

- fenômenos meteorológicos extremos, trovoada, condições climáticas intensas (vento forte, chuva torrencial, tempestade, furacão, ... )

- avarias provocadas devido a infiltrações de água ou umidade, sistemas de rega, inundações

- utilização do material/equipamento para fins diferentes do previsto (utilização indevida)

- avarias provocadas pela instalação elétrica do cliente: subida ou quedas de tensão, curto-circuito ou frequência da rede, falha no sistema elétrico, falta de aterramento na rede elétrica, etc ...

- guerra, invasão, lei marcial, revolução, rebelião, insur-reição, motins, comoção civil, sabotagem, terrorismo, confiscação, requisição e destruição causada por ordem do governo ou quaisquer autoridades públicas ou locais

- vandalismo, assaltos

- incêndio  ou explosão

- deficiências de construção civil e/ou alterações posteriores à estrutura do edifício/moradia/apartamento/garagem/loja/ etc...

- danos provocados por animais de estimação e/ou outros tipos de animais:  insetos, lagartas, lesmas, etc...

- danos resultantes de trabalhos de escavação e/ou demolição

- intervenção de terceiros: cliente, outras empresas, técnicos ou qualquer pessoa que não pertence a empresa Fablift

- deflagração de incêndios em qualquer zona do edifício /  moradia / apartamento / loja /  garagem, etc....

- desgaste previsível do material

​- outras avarias provocadas pelo cliente ou terceiros

A garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não preparadas para o efeito ou alterações nas mesmas que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.

2.4 - A Fablift não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar na avarias do produto, mesmo em garantia

- detecto a avaria e o portão não foi imobilizado e o motor fico a funcionar em esforço 

- detecto a avaria e o portão não foi imobilizado e o motor fico a funcionar ou com as molas ou cabos partidos

- embate de uma viatura no portão

- rolamentos gripados

- rodas em mau estado, com desgaste

- fecho do portão acima de um objeto

- falta de manutenção

- outros danos provocados pelo cliente ou terceiros

Todas as despesas para a reparação de um produto /equipamento que já não se encontra em garantia, seja o transporte, materiais, deslocações e mão-de-obra são cobradas ao cliente

​​

O consumidor não pode reclamar se:

- o defeito foi causado por má utilização ou acidente

- teve conhecimento do defeito ou avaria e não informou a tempo a empresa Fablift

2.5 - Para reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a factura da compra à empresa Fablift de forma a constituir prova de que o produto está dentro do período de garantia.

2.6 - No caso do produto não ter possível reparação ou substituição (descontinuado/não se fabrica mais), a Fablift reserva-se ao direito de proceder à substituição por um produto equivalente.

2.7 - A empresa FabLift não garantirá o bom e correto funcionamento e não assume a garantia:

- dos equipamentos, instalações e materiais aproveitados e não fornecidos nem instalados pela  empresa Fablift (materiais, equipamentos, instalações elétricas, cablagem, placas, recetores, comandos, molas, cabos de aço, cremalheiras, portões existentes, ferragens, outros...)

- não assume a garantia dos materiais aplicados em situações de: falta de manutenção, má utilização

- fenômenos meteorológicos extremos, trovoada, condições climáticas intensas (vento forte, chuva torrencial, tempestade, furacão, ... )

- avarias provocadas devido a infiltrações de água ou umidade, sistemas de rega, inundações

- utilização do material/equipamento para fins diferentes do previsto (utilização indevida)

- avarias provocadas pela instalação eletrica do cliente: subida ou quedas de tensão, curto-circuito ou frequência da rede, falha no sistema eletrico, falta de aterramento na rede eletrica

- guerra, invasão, lei marcial, revolução, rebelião, insur-reição, motins, comoção civil, sabotagem, terrorismo, vandalismo, confiscação, requisição e destruição causada por ordem do governo ou quaisquer autoridades públicas ou locais

- vandalismo ou assaltos

- incêndio  ou explosão

- deficiências de construção civil e/ou alterações posteriores à estrutura do edifício/moradia/apartamento/garagem/loja/ etc...

- danos provocados por animais de estimação e/ou outros tipos de animais:  insectos, lagartas, lesmas, etc...

- danos resultantes de trabalhos de escavação e/ou demolição

- intervenção de terceiros: cliente, outras empresas, técnicos ou qualquer pessoa que não pertence a empresa Fablift

- deflagração de incêndios em qualquer zona do edifício/moradia/apartamento/loja/garagem, etc....

- desgaste previsível do material

- outras avarias provocadas pelo cliente ou terceiros

3. Requisitos mínimos para reclamação:

Deverá enviar um e-mail para geral@fablift.pt junto com os seguintes dados:

- Nome completo;

- Dados de contacto;

- Número de identificação;

- Número da fatura; 

- Descrição dos factos que motivaram a reclamação;

- Data e local da reclamação.

4. Prazo de resposta

Às reclamações apresentadas será dada resposta via e-mail, no prazo de 30 dias, a contar da data da sua recepção, desde que as mesmas cumpram os requisitos mínimos.

Nota: Nos trabalhos onde é necessário realizar abertura de roços ou efetuar furos para fixação dos equipamentos, o cliente tem obrigatoriedade de nos apresentar os respectivos planos das redes de água, gás, eletricidade e esgotos, seja prédio, apartamento, moradia, loja, escritório ou uma garagem de condomínio ou box.

Caso o cliente não apresenta as plantas acima descritas, A Fablift declina qualquer responsabilidade pelos possíveis danos causados.

​​

A Fablift reserva-se o direito de suspender qualquer prestação de serviços e garantia, quando o cliente não cumpre com as condições de pagamento e pagamento de uma fatura.

A Fablift reserva-se o direito de realizar alterações neste site sem qualquer aviso prévio, com o objetivo de atualizar, corrigir, modificar, adicionar ou eliminar os seus conteúdos ou design. Os conteúdos e políticas deste site são atualizados periodicamente, pelo que deverá consultá-las com frequência.​​​​​

​​​

bottom of page